domingo, 1 de maio de 2016

Matheus Soares lança músicas baseadas no último filme dos Jogos Vorazes!

Era esperada uma gravação ao vivo de Matheus Soares logo após o polêmico disco “+18”, mas, Matheus Soares decidiu mudar os rumos e lançou um disco para os fãs de Jogos Vorazes!

Quem é fã de Jogos Vorazes sabe que o último filme foi lançado em novembro de 2015 e não teve uma coisa que os filmes anteriores tiveram: trilha sonora cantada! Taylor Swift, Coldplay e Lorde foram responsáveis pelas canções originais feita para os filmes Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança — Parte 1.

Seis meses antes do lançamento do filme, Matheus Soares mandou um CD com onze músicas para a produtora do filme, Lionsgate, que não deu nenhuma resposta.
Um mês antes do lançamento do filme, cansado de esperar uma resposta, Matheus Soares pediu autorização da escritora dos livros para gravar as canções feitas para os livros: A Árvore-Forca e Canção da Campina. Ela aceitou.

Matheus também foi atrás da Lionsgate para comprar as imagens e vídeos de todos os filmes para divulgar o álbum, e ele também conseguiu. Então ele tinha todo o material pronto para lançar o CD.

O título do disco é bem convidativo: “Vamos à Guerra”. O disco reúne onze canções baseadas na luta de Katniss Everdeen contra à Capital, além da fatídica regravação de “Todos Voltam” (Escândalo da Pica-pau), esperada em todos os lançamentos de artistas do mundo pop.
O álbum contém doze canções: regravação de Todos Voltam, A Arvore Forca e Canção da Campina, e as outras nove são parcerias do cantor com os também fãs Wendel Menezes e Wesley Silva.
Wesley Silva comanda a produção musical e artística do álbum e também escreveu a emocionante “Mas Há Jogos Muito Piores do Que Esse”, última frase do livro.
A orquestra do álbum foi produzida por James Newton Howard, responsável pelas músicas instrumentais de todos os filmes da franquia.

capa do álbum







As músicas foram definidas como “épicas e emocionantes”, segundo a Rolling Stones. O álbum teve recepção mediana da crítica, mas 100% de aprovação dos fãs.
“Eu nem ia vender o álbum, mas eu gastei muito com o ele e precisava pagar a produção. Eu escrevi as músicas de fã para fã. Os clipes, letras e fotos são para eles. É um tributo final para todos que acompanharam a jornada de Katniss e seus amigos”, comentou o cantor.
“Se não era para ser um disco comercial, por quê Matheus inscreveu o álbum nas categorias alternativas e principais do Zueragi Alinetica Awards? Ele só quer fazer mais nome para ele”, disse a redatora do site BuzzFeed.
“Não preciso fazer nome para mim, pois o meu nome já está feito. Eu iria ficar uma temporada longe do Zueragi, mas a decisão não foi minha. Os críticos da comissão avaliadora e a minha gravadora me imploraram e os fãs de Jogos Vorazes também”, o cantor rebateu as críticas da redatora.
Antes do lançamento do álbum, Matheus divulgou uma prévia do álbum com um minuto de cada canção e decidiu fazer uma votação com os fãs para decidirem quais seriam os singles que ganhariam clipe.
“Vamos à Guerra”, “Derrubem a Capital” “Se Nós Queimarmos”, “Mas Há Jogos Muito Piores Do Que Esse” e “Revolução” venceram e ganharam, cada uma, um clipe com imagens do filme e do cantor.
single derrubem a capital
“Mas Há Jogos Muito Piores Do Que Esse” é a minha preferida. Quando Wesley mandou uma demonstração dela, eu fui às lágrimas e me desidratei gravando o clipe. A ideia do Wesley para o clipe com os fãs foi o meu atestado de óbito. Eu sou muito grato a Deus por ter alguém para trabalhar comigo como o Wesley. Depois do ver o clipe pronto, eu chorei muito! Esse disco talvez seja o mais triste que vou ouvir”, disse o cantor após o lançamento do clipe da música, a única que alcançou o topo da Hot 100 Alineworld.
“Vamos à Guerra” tem um instrumental intenso e um clipe ensurdecedor, da mesma forma “Derrubem a Capital”. A regravação de “A Árvore Forca” contém vocais de Escândalo da Pica-pau e é de arrepiar os cabelos. E não podemos de deixar de comentar a emocionante “Canção da Campina” que ganhou um clipe especial com cenas do epílogo do filme.
A regravação de Todos Voltam foi ocultada no meio de tantas músicas épicas, e ela talvez seja o único erro de todo o disco.
Todo o encarte do álbum são as imagens promocionais do filme, exceto a capa: que é uma foto da Katniss indo à guerra, mas com o rosto de Matheus sobre o dela.
Matheus Soares deixou bem claro que “Vamos à Guerra” é um projeto paralelo e que ele vai continuar com a turnê “+18” até a gravação de seu primeiro DVD.

“Vamos à Guerra” pode ser comprada em todas as lojas físicas e digitais e já soma mais de um milhão de cópias vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário