domingo, 1 de maio de 2016

Matheus Soares lança músicas baseadas no último filme dos Jogos Vorazes!

Era esperada uma gravação ao vivo de Matheus Soares logo após o polêmico disco “+18”, mas, Matheus Soares decidiu mudar os rumos e lançou um disco para os fãs de Jogos Vorazes!

Quem é fã de Jogos Vorazes sabe que o último filme foi lançado em novembro de 2015 e não teve uma coisa que os filmes anteriores tiveram: trilha sonora cantada! Taylor Swift, Coldplay e Lorde foram responsáveis pelas canções originais feita para os filmes Jogos Vorazes, Em Chamas e A Esperança — Parte 1.

Seis meses antes do lançamento do filme, Matheus Soares mandou um CD com onze músicas para a produtora do filme, Lionsgate, que não deu nenhuma resposta.
Um mês antes do lançamento do filme, cansado de esperar uma resposta, Matheus Soares pediu autorização da escritora dos livros para gravar as canções feitas para os livros: A Árvore-Forca e Canção da Campina. Ela aceitou.

Matheus também foi atrás da Lionsgate para comprar as imagens e vídeos de todos os filmes para divulgar o álbum, e ele também conseguiu. Então ele tinha todo o material pronto para lançar o CD.

O título do disco é bem convidativo: “Vamos à Guerra”. O disco reúne onze canções baseadas na luta de Katniss Everdeen contra à Capital, além da fatídica regravação de “Todos Voltam” (Escândalo da Pica-pau), esperada em todos os lançamentos de artistas do mundo pop.
O álbum contém doze canções: regravação de Todos Voltam, A Arvore Forca e Canção da Campina, e as outras nove são parcerias do cantor com os também fãs Wendel Menezes e Wesley Silva.
Wesley Silva comanda a produção musical e artística do álbum e também escreveu a emocionante “Mas Há Jogos Muito Piores do Que Esse”, última frase do livro.
A orquestra do álbum foi produzida por James Newton Howard, responsável pelas músicas instrumentais de todos os filmes da franquia.

capa do álbum







As músicas foram definidas como “épicas e emocionantes”, segundo a Rolling Stones. O álbum teve recepção mediana da crítica, mas 100% de aprovação dos fãs.
“Eu nem ia vender o álbum, mas eu gastei muito com o ele e precisava pagar a produção. Eu escrevi as músicas de fã para fã. Os clipes, letras e fotos são para eles. É um tributo final para todos que acompanharam a jornada de Katniss e seus amigos”, comentou o cantor.
“Se não era para ser um disco comercial, por quê Matheus inscreveu o álbum nas categorias alternativas e principais do Zueragi Alinetica Awards? Ele só quer fazer mais nome para ele”, disse a redatora do site BuzzFeed.
“Não preciso fazer nome para mim, pois o meu nome já está feito. Eu iria ficar uma temporada longe do Zueragi, mas a decisão não foi minha. Os críticos da comissão avaliadora e a minha gravadora me imploraram e os fãs de Jogos Vorazes também”, o cantor rebateu as críticas da redatora.
Antes do lançamento do álbum, Matheus divulgou uma prévia do álbum com um minuto de cada canção e decidiu fazer uma votação com os fãs para decidirem quais seriam os singles que ganhariam clipe.
“Vamos à Guerra”, “Derrubem a Capital” “Se Nós Queimarmos”, “Mas Há Jogos Muito Piores Do Que Esse” e “Revolução” venceram e ganharam, cada uma, um clipe com imagens do filme e do cantor.
single derrubem a capital
“Mas Há Jogos Muito Piores Do Que Esse” é a minha preferida. Quando Wesley mandou uma demonstração dela, eu fui às lágrimas e me desidratei gravando o clipe. A ideia do Wesley para o clipe com os fãs foi o meu atestado de óbito. Eu sou muito grato a Deus por ter alguém para trabalhar comigo como o Wesley. Depois do ver o clipe pronto, eu chorei muito! Esse disco talvez seja o mais triste que vou ouvir”, disse o cantor após o lançamento do clipe da música, a única que alcançou o topo da Hot 100 Alineworld.
“Vamos à Guerra” tem um instrumental intenso e um clipe ensurdecedor, da mesma forma “Derrubem a Capital”. A regravação de “A Árvore Forca” contém vocais de Escândalo da Pica-pau e é de arrepiar os cabelos. E não podemos de deixar de comentar a emocionante “Canção da Campina” que ganhou um clipe especial com cenas do epílogo do filme.
A regravação de Todos Voltam foi ocultada no meio de tantas músicas épicas, e ela talvez seja o único erro de todo o disco.
Todo o encarte do álbum são as imagens promocionais do filme, exceto a capa: que é uma foto da Katniss indo à guerra, mas com o rosto de Matheus sobre o dela.
Matheus Soares deixou bem claro que “Vamos à Guerra” é um projeto paralelo e que ele vai continuar com a turnê “+18” até a gravação de seu primeiro DVD.

“Vamos à Guerra” pode ser comprada em todas as lojas físicas e digitais e já soma mais de um milhão de cópias vendidas.

"Império" é o título de novo álbum e nova era da carreira de Patrícia Caroline

Maravilhosa capa do álbum!
Durante a “Nada Há Ser Dito World Tour”, Patrícia Caroline gravou seu quarto álbum de estúdio. O álbum entrou para a lista de mais esperados do ano de 2016 de sites como MTV, Yahoo!, BuzzFeed, etc, quando Patrícia anunciou, ainda na turnê, que estava gravando-o.
Na penúltima apresentação da turnê (em Cork, Irlanda), que se tornou a turnê feminina mais lucrativa do ano e uma das mais lucrativas da história, Patrícia estreou o primeiro single numa épica apresentação. A canção escolhida foi “O Medo Se Vai”, que no dia seguinte foi disponibilizada nas plataformas digitais e de streamming. A canção obteve um bom desempenho nas tabelas musicas. No seu país de origem, a canção alcançou o topo da disputada lista da Alineworld. Na Europa, a canção alcançou o segundo lugar de países como Irlanda, Inglaterra, Espanha e França. O clipe de sua música foi gravado no quarto que Patrícia usou na infância, local onde começou a escrever suas primeiras músicas.

Primeiro single da nova era

Semanas após, Patrícia convocou Ariany Marcelly, Eliza Mendes, Wendel Menezes e Marquinhos Silva para uma reunião a respeito do álbum. “Não vamos gravar ou escrever nenhuma canção. O álbum já está pronto. Tive uma ideia em relação à promoção do meu novo álbum e pedi a ajuda deles. Estou feliz por eles terem aceitado”, contou a cantora ao site de Paris Hilton.
No dia 02 de janeiro de 2016, em sua conta oficial no Instagram, a artista postou cinco fotos seguidas uma da outra. A primeira: a torre Eiffel, A segunda, uma foto de Ariany Marcelly. A terceira, um dedo pressionando o botão do 12º andar. A quarta: A foto de castelos. A quinta: o logotipo do Spotify. No dia seguinte a cantora explicou em vídeo que o Spotify a convidou para o evento Spotify Sessions, onde a cantoria estaria divulgando informações do novo álbum: na torre Eiffell, dia 12/01 com participação de Ariany Marcelly.
No dia do evento, Patrícia Caroline anunciou o título do seu novo álbum de estúdio: Império. Lá, também anunciou a capa e a data de lançamento: 12 de fevereiro. No evento, a cantora divulgou a faixa-título do álbum como segundo single, além do clipe da canção.



Na setlist do pocket show, Patrícia cantou os dois primeiros singles do seu álbum, além das canções “Criminosa”, esta cantada com Ariany Marcelly, “Nada Há Ser Dito” e “Lembranças”, canções do seu disco anterior.
Num bate-papo com o público, Patrícia anunciou que não haverá participações especiais de ninguém e nem uma versão deluxe. Também anunciou que mais uma vez é um disco autoral, tendo assinado as onze canções do disco. Contou também que haverá a regravação da canção “Todos Voltam”, do Escândalo da Pica-pau.
“É algo bem distante de “Nada Há Ser Dito”, mas com a mesma poesia dele. A turnê me deixou mais empática, eu via nos olhos daquelas pessoas algo que merecia ser contado. As canções do disco são as histórias daquelas pessoas. Não porque o álbum é meu e foi eu que produzi, escrevi e cantei, mas “Império” é um dos álbuns mais bonitos que já ouvi”, disse a cantora durante o evento.
A faixa-título do álbum foi comercializada digitalmente, tendo alcançado o topo da Alineworld em todos os países da América, e doze países ao redor do mundo, dando a Patrícia mais uma primeira colocação. A canção vendeu, somada vendas do iTunes, Google Play e Amazon, três milhões de cópias, e deu a Patrícia o recorde de canção mais reproduzida em menos de 24horas nas plataformas de streamming.

canção título serviu como segunda ,música de trabalho

No dia 12, o disco “Império” foi lançado fisica e digitalmente por todo o mundo através da gravadora “Escandâlo da Pica-pau Music”, primeiro disco de estúdio da cantora pela gravadora, onde é uma das diretoras executivas. Na primeira semana, acumulou o montante de três milhões de cópias vendidas, tornando-se o primeiro álbum da artista a alcançar tal feito no período. No Brasil,  o disco foi certificado pela ABPD como Disco de Diamante duplo, tendo superado a contagem de mais de um milhão de cópias.
Para comemorar o feito, no dia 19 de fevereiro, Wendel Menezes fez uma live na sua página oficial do Facebook cantando “Pela Graça de Deus”, uma das canções do disco, e anunciou que estava lançando a canção como single. No vídeo, ele anunciou que da letra da canção foram escolhidas as iniciais de algumas palavras que estavam em maíusculas, e que elas formavam uma frase. A frase servia como senha para visualizar o clipe da canção, que foi disponibilizado através de um aplicativo.
“Pela Graça de Deus é a minha canção favorita do álbum e Patrícia me deu a honra de escolhe-la como single, eu chorei durante a reunião que fizemos a respeito do álbum. Logo depois da reunião, Patrícia me confessou que esta também era a sua canção preferida e que era a única do álbum que falava sobre ela, sobre o que ela viveu”, contou o Wendel.
Pela Graça de Deus é uma balada emocionante que conta toda a história de Patrícia e o “império” que ela construiu. O clipe foi inspirado no clipe de “Faça Amor, Não Faça Jogo”, de Ariany Marcelly. Patrícia Caroline aparece em frete a uma parede branca com um longo vestido também branco. Na parede e no vestido, são projetadas imagens de sua infância, adolescência até o sucesso alcançando, tudo “pela graça de Deus”. O clipe fez a canção dominar as paradas mundias da Alineworld, tornando a segunda cantora a tornar três singles seguidos no  topo da lista.



Marquinhos Silva e Eliza Mendes foram responsáveis pelos lançamentos dos singles “Eu Sou Constelação” e “Sete Mares”, respectivamente. Dos últimos singles, apenas o último obteve um desempenho significativo, tendo vendido um milhão de cópias digitais e tendo conquistado a quinta colocação da lista da Alineworld.




“Império” foi bem recebido por críticos musicais, que elogiaram a cantora por contar a história de seus fãs. Recebeu a nota máxima das críticas da Billboard, Rolling Stone, Entertainment Weekly, The Guardian e Capricho.
William Traynor, da comissão julgadora do Zueragi Alinetica Awards foi expulso da academia após publicar em seu Twitter que o álbum de Patrícia era um dos favoritos a indicados a melhor álbum da quarta edição do prêmio. William Traynor lamentou o fato e ousou ao contar que com certeza ele estaria na categoria de melhor álbum.
Os fãs da cantora promoveram uma petição para a artista lançar “Eu Sempre Te Quis” e “Se Eu Tentasse” como singles, mas a cantora se pronunciou dizendo que cinco é o suficiente para cada trabalho seu. “Eu não escolhi nenhum single, reclamem com Ari, Wendel, Marquin e Eliza, eles que escolherem!”, brincou a artista em seu Twitter. Mas a cantora lançou um clipe para “Eu Sempre Te Quis” com vídeos dos fãs, editado pela própria cantora.
O disco foi produzido pela cantora, que assinou a composição das onze faixas do disco.

Confira a ficha técnica:

Produção musical, arranjos de base e arranjos: Patrícia Caroline
Produção executiva: Escândalo da Pica-pau
Direção artística: Patrícia Caroline
Fotos: Matthew Gabrel
Design da promoção do álbum, criação de capa e encarte: Adam Ruffalo e John Jordan
Letrista: Patrícia Caroline
Voz e vocal de apoio: Patrícia Caroline
Violões e violões adcionais: Mark Pratt
Guitarras: Dyck Friesen
Pianos, teclados e loops: Aaron Clark
Baixo, contra-baixo e baixo-acústico: Don Needham
Bateria e percussão: Nando Figueiredo
Orquestra: Regida por William Perry Jr.
Mixagem: Tony Cousins
Masterização: Dr Martín (Nashville, TN, USA).

Lista de faixas:
01. Eu Sou Constelação
02. Fortaleza
03. Império
04. Pela Graça de Deus
05. Eu Sempre Te Quis
06. O Medo Se Vai
07. Sete Mares
08. Apenas Um Jogo
09. Se Eu Tentasse
10. Quem Imaginou?
11. Oração do Amor
12. Todos Voltam